Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem inicia atuação no Estado de São Paulo

Em 2005, na comunidade Beira Rio, no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro, a Agência do Bem dava seus primeiros passos. Hoje, após 12 anos de atuação, a organização, numa característica ousadia consciente, ultrapassa o território carioca, chegando à capital do estado de São Paulo e, por coincidência, começando também pela Zona Oeste.

Na fase inicial as ações se concentram no planejamento e fortalecimento do trabalho em rede com outras ONGs, sendo que já está prevista uma edição do Fórum da Rede de Organizações do Bem para os primeiros meses de 2018, seguindo a mesma programação dos eventos realizados no Rio de Janeiro, trazendo para as lideranças comunitárias paulistas ciclos de palestras e capacitações em gestão do Terceiro Setor. “Com o início de nossas ações em São Paulo, planejamos, a partir do primeiro trimestre de 2018, promover debates sobre temas de interesse estratégico para as lideranças locais, como captação de recursos, monitoramento e avaliação, resultados e impactos dos projetos, Comunicação Social, entre outros temas, tendo como fio condutor a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de lançarmos nosso primeiro Edital de Apoio a Microprojetos para organizações locais.”, explica Elio Raymundo, vice-presidente da Agência do Bem.

Sendo um de seus maiores projetos realizados, certificado como Tecnologia Social, não poderia deixar de entrar na pauta da organização o primeiro polo paulista das Escolas de Música e Cidadania, que será inaugurado no primeiro semestre. “De início, focaremos em inaugurar um polo da Escola de Música e Cidadania, começar um mapeamento das organizações sociais de base comunitária da capital e prospectar possíveis parceiros. Quero aproveitar todo o reconhecimento que a Agência do Bem tem no Rio de Janeiro para apresentar aos futuros parceiros uma organização com 12 anos de trabalho sério no desenvolvimento cidadão de crianças e jovens, e que já apresenta seus resultados bem consolidados. Acredito que o momento é propício para estabelecer um bom relacionamento com outras organizações do Terceiro Setor, em São Paulo, e mostrar o potencial dos projetos e nossos objetivos.”, diz a recém-contratada supervisora de projetos da Agência do Bem, Marina Cipolla. Com experiência no Terceiro Setor, incluindo a passagem pelo grupo GIFE, dentre trabalhos realizados junto ao FUMCAD e CMDCA, Marina integra a linha de frente da organização nesta nova empreitada na região paulista.

Para obter maiores informações, basta entrar em contato pelos telefones ou e-mail da organização.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais