Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem impulsiona ações de educação audiovisual em São Paulo

Vencedora do 3º edital de Microprojetos São Paulo, realizado pela Agência do Bem, a Escola de Notícias é uma iniciativa social que usa as Tecnologias de Informação e Comunicação para o acesso e a ampliação de direitos sociais, culturais e econômicos da juventude. Atuou como coletivo desde 2011 e foi fundada em 2014. Com metodologia própria criou uma jornada de aprendizagem aplicada na Escola Comunitária de Comunicação (ECOMCOM), um programa de três ciclos que envolve jovens entre 16 e 24 anos, moradores ou estudantes de escolas públicas e particulares da região do Campo Limpo e Taboão da Serra.

A partir da aplicação do recurso o projeto desenvolveu um núcleo de produção de conteúdo audiovisual formado por jovens que estão no último ciclo ou que já concluíram as jornadas de aprendizagem da ECOMCOM, criando produtos audiovisuais que documentam a experiência de fazer parte do programa. Desta maneira, o projeto pode ao mesmo tempo aliar a prática e o fomento das ações em diferentes territórios, criando vídeos de conteúdo e instrucionais, envolvendo etapas de planejamento, roteiro, captação de material e edição das gravações.

Com o prêmio do edital foram custeadas despesas como pagamento de operador de câmera, editor, transporte, alimentação, produção e coordenação, gerando material para fortalecer a iniciativa e formação de novas turmas. Para conhecer em detalhes o trabalho da Escola de Notícias, acesse www.escoladenoticias.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais