Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem Expande Atuação Em Portugal Com Abertura de Novo Polo Em Braga

No início de dezembro, a Agência do Bem em Portugal renovou a sua participação no programa Viva o Bairro, uma iniciativa da BragaHabit realizada em parceria com o Município de Braga e impulsionada pelo Human Power Hub. O objetivo do programa é financiar iniciativas que abordem questões sociais em bairros vulneráveis de Braga, focando na identificação e desenvolvimento de soluções para as necessidades das populações dessas regiões.

Com a renovação, a Agência do Bem não apenas continuará a atender a comunidade do Picoto, mas também expandirá suas atividades, abrindo um novo polo da Escola de Música e Cidadania no bairro social de Fujacal. Esse novo passo amplia o alcance da organização, dobrando seu potencial de atendimento, na cidade de Braga.

“A expansão do projeto em Portugal demonstra a eficiência do processo de internacionalização da metodologia Escola de Música e Cidadania. Isso evidencia a capacidade da Agência do Bem de se adaptar a diferentes contextos culturais e de gerar impacto social e desenvolvimento humano em diversas situações”, disse Patrícia Azevedo, vice-presidente da Agência do Bem e responsável pelo projeto em Portugal.

Com a inauguração do novo polo, a Agência do Bem passará a atender 60 crianças e jovens, entre 7 a 23 anos, oferecendo aulas de cidadania global e ensino de teoria musical e prática instrumental.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais