Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem e espaço criar: juntos pelo desenvolvimento infantil

Idealizado pela fisioterapeuta Bianca M. M. Carvalho, o Espaço Criar iniciou as suas atividades no ano de 2011. O Centro de Desenvolvimento Infantil, localizado no bairro da Barra da Tijuca, conta com profissionais especializados, nas áreas de Psicomotricidade, associado à Fisioterapia (Neuropediatria), Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Psicologia, oferecendo às crianças a oportunidade de experimentar e desenvolver as suas potencialidades psicomotoras.

As práticas terapêuticas oferecidas podem proporcionar à criança a oportunidade de ser compreendida pela via do corpo, desenvolvendo o seu psiquismo de forma dinâmica, auxiliando na sua comunicação, na sua capacidade criativa, segurança e maturidade afetiva.

O Projeto Bem Criar é fruto da parceria, iniciada em Agosto, entre o Espaço Criar e a Agência do Bem. Seu objetivo é unir a capacidade técnico-terapêutica do Espaço Criar com o trabalho social da Agência do Bem, promovendo o encaminhamento de crianças de comunidades de baixa renda com dificuldades de desenvolvimento, aprendizagem e deficiências diversas para serem atendidas.

A proposta é formar um grupo de crianças, com atendimentos individuais de 1 hora por semana, quando serão assistidas pelos profissionais do Espaço Criar. O tratamento envolverá pais e familiares, que receberão orientações pertinentes aos cuidados da saúde da criança, noções sobre o processo de desenvolvimento infantil, procedimentos a serem adotados dentro de casa para continuidade do tratamento e direitos sociais de pessoas com deficiência.

A meta inicial é cadastrar o maior número de crianças possível e, de acordo com a adesão dos parceiros e os recursos conquistados, formar o primeiro grupo com cerca de 10 crianças. Quem se interessar poderá contribuir através da proposta de patrocínio ou apadrinhamento disponibilizada pela Agência do Bem.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais