Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem é Destaque Em Eventos Sobre Fundações Comunitárias e Filantropia

No início de setembro, Claudia França, coordenadora executiva, e Elio Raymundo, presidente da Agência do Bem, foram convidados pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) para participarem do seminário Transformando Territórios e do 12° Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais.

O seminário buscou reunir lideranças de Fundações e Instituições Comunitárias (FIC) de seis estados brasileiros com o intuito de fomentar a troca e o compartilhamento de experiências sobre esse modelo de atuação social. Elio Raymundo, presidente da Agência do Bem, integrou uma roda de conversa abordando a temática “Grandes Impactos a Partir de Pequenas Doações: Potencializando Mudanças com Contribuições Significativas”. Na ocasião, Elio destacou situações onde pequenas contribuições financeiras geraram grandes resultados para as entidades beneficiadas, como foi o caso da própria Agência do Bem com a doação de seis violinos quando a organização estava nos estágios iniciais de desenvolvimento do projeto Escolas de Música e Cidadania. 

“O Brasil se destaca pela atuação notável das Fundações e Institutos Comunitários, que possuem uma característica singular: a capacidade de realizar doações para movimentos sociais, líderes, organizações recém-criadas ou grupos informais. Através dessas pequenas doações, essas instituições desempenham um papel abrangente, impactando uma ampla variedade de temas e atores em diversas esferas.”, afirma Elio. 

Concluída a participação no seminário, Claudia França e Elio Raymundo estiveram presentes no 12° Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais. Com o intuito de acelerar soluções por meio das conexões e fomentar a filantropia no país, as palestras abordaram assuntos como ESG, transformação territorial, avaliação de impacto e fundos patrimoniais. Ao longo do evento, participaram mais de 40 palestrantes, entre eles figuras públicas como Armínio Fraga (Filantropo e Ex-presidente do Banco Central),  Eduardo Saron (Presidente da Fundação Itaú), Jean Jereissati (CEO da AMBEV),  Nivedita Narain (CEO da CAF India), entre outros. 

“Eventos como este apontam para um futuro onde teremos uma maior interação entre investidores sociais e as Fundações e Institutos Comunitárias (FIC) que realizam um trabalho relevante para a sociedade brasileira”, disse Claudia.

A Agência do Bem tem a honra de integrar eventos desta magnitude, que convocam ilustres representantes dos setores privado, público e social. Tais convenções são imperativas para o refinamento e inovação no panorama da filantropia no Brasil, um país que demanda, com urgência, estratégias eficazes em prol do desenvolvimento e bem-estar social.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais