Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência Do Bem divulga balanço financeiro do ano de 2012

O Balanço Financeiro 2012 da Agência do Bem já está disponível para o público. Neste, é possível constatar que o que foi arrecadado está sendo administrado de maneira consciente, responsável e planejada.

“Nos preocupamos em ser o mais transparente possível.” – diz Alan Maia, diretor executivo da Agência do Bem.

No ano de 2012, entre aluguel, material de divulgação, vestuário e figurino das crianças da orquestra, compra de instrumentos e material de uso e consumo, a organização somou o total de R$ 624.235,05 em despesas para os R$ 647.298,85 recebidos, indicando superávit. Ou seja, diferença positiva entre o que foi recebido e gasto. É importante, contudo, esclarecer o destino desse superávit de 2012.

Como uma Organização Sem Fins Lucrativos, a Agência do Bem trabalha com contratos anuais de patrocínio, tornando importante a existência de uma reserva de capital para suprir o espaço que a saída de algum patrocinador possa vir a causar. Além disso, o dinheiro doado pelas empresas – que representa a maior parte do seu orçamento -, vem para gastos específicos dentro de um determinado projeto e muito dificilmente podem ser utilizados para fins de ordem prática como a compra de equipamentos para escritórios, pagamento de impostos, encargos sociais, reformas, entre outros. Nesse sentido, é importante que haja uma reserva de capital para essas necessidades as quais não há patrocínio.

“Estamos seguros que a preocupação e o comprometimento com a transparência de nossas atividades nos torna merecedores da confiança dos que, de boa fé, nos ajudam.” – diz Natalia Nantet, Assistente Administrativa e Financeira da Agência do bem.

Historicamente, a Agência do Bem recebe feedbacks positivos pela clareza e pontualidade na entrega de relatórios e documentos solicitados por aqueles que a apoiam e patrocinam. O balanço detalhado pode ser encontrado no Espaço da Transparência (www.agenciadobem.org.br/espaco-transparencia).

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais