Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem dá início aos projetos em 2013

O Bem me quer neste início de ano realizou uma entrevista com a Coordenadora Executiva, Renata Moraes, para conhecer as propostas da Agência do Bem.

Bem me quer: Quais foram as conquistas das Escolas de Música e Cidadania em 2012 e o que está previsto para a Orquestra nesse ano que está começando?

Renata Moraes: A Orquestra Nova Sinfonia começou o ano muito agitada. Já no mês de fevereiro, uma importante apresentação acontecerá em Paris, sendo o abre alas para um ano de muito sucesso. Tudo isso é o resultado da Escola de Música e Cidadania, projeto que continuará normalmente nos três polos. Os alunos estão ansiosos para a retomada das aulas, recebemos ligações de muitos deles perguntando sobre o retorno dos estudos. A equipe de professores também se renovou para melhor atender aos alunos, ampliando a qualidade de ensino. Em breve, daremos as boas vindas aos novos integrantes dessa equipe.

Bem me quer: E quanto aos outros projetos da Agência do Bem?

Renata Moraes: O projeto Ainda é Tempo de Aprender continuará com os encontros semanais de aulas de educação de jovens e adultos, bem como o Canal Digital, com as aulas de informática. No ano passado o Beirart teve um ótimo retorno das alunas com as aulas de artesanato pela primeira vez na Cidade de Deus. Para o ano de 2013 certamente daremos continuidade a esse sucesso. O que ainda está sendo orçado e que tem grandes chances de voltar é o Fato Feito, projeto de conclusão da Oficina de Comunicação Comunitária, que nada mais é do que um jornal produzido pelos alunos para tratar de assuntos da comunidade.

Bem me quer: Há novas propostas na Agência do Bem para 2013?

Renata Moraes: A meta para 2013 é repetir os bons resultados obtidos nos últimos anos. Não temos a previsão de um projeto novo. Desejamos manter a dedicação da equipe que foi dada até hoje para sustentar o sucesso das atividades.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais