Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem avança em acessibilidade para deficientes visuais

Em 2017, a Agência do Bem iniciou um processo de adaptação de seus espaços comunitários visando proporcionar melhor acessibilidade a pessoas com deficiência. As ações começaram com a palestra do jornalista e especialista no tema, Marcos Lima, visando capacitar toda a sua equipe para o atendimento de jovens portadores de cegueira ou baixa visão. Dando sequência ao programa, novos acessórios foram adquiridos e agora passam a compor o espaço físico e materiais.
Na sede da organização, em Vargem Grande, as instalações já contam com piso tátil, essencial para a orientação de trajeto, placas em braile na entrada de todas as salas, além de material pedagógico adaptado, como o quadro ampliado de teoria musical, utilizado durante as aulas para reduzir o esforço visual e auxiliar os alunos com baixa visão no reconhecimento e identificação dos sinais e símbolos musicais.
Novos meios de acessibilidade continuam sendo estudados para futuras implementações, buscando sempre adequar o atendimento e o ensino para os alunos que apresentem alguma deficiência visual.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais