Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem realiza a Jornada Pedagógica

Nos dias 9 e 10 de março, o Centro da Música Carioca Artur da Távola foi palco da Jornada Pedagógica, evento das Escolas de Música e Cidadania. A iniciativa visa reunir presencialmente a equipe dos 21 polos localizados no Rio de Janeiro contando com a participação remota dos polos do Brasil e de Portugal, para que juntos possam construir, de forma participativa, o planejamento pedagógico do projeto.

“A Jornada Pedagógica surge para que a gente possa repensar nossas práticas dentro da sala de aula e entender como abordar melhor nosso tema pedagógico do ano, que é direitos humanos e a vida em sociedade. Além disso, entendemos o evento como um espaço de qualificação da equipe”, destaca Monique Agnes, coordenadora pedagógica da EMC.

Com o objetivo de proporcionar a formação continuada dos professores e assistentes de polo, o evento contou com palestras sobre temas relevantes para o corpo docente como “O TDAH com hiperatividade em espaços educativos”, “A ludicidade na prática docente”, “A diversidade cultural nas relações étnico raciais”, entre outros. As atividades do evento fazem parte do compromisso da Agência do Bem com aprimoramento contínuo do corpo técnico que é responsável pela condução dos projetos sociais da organização.

Para finalizar o evento, os alunos do polo da Vila Cruzeiro realizaram uma apresentação musical ao final do primeiro dia. No segundo e último dia, a Orquestra Jovem da Guanabara encerrou o evento tocando músicas como Rap da Felicidade e Trenzinho Caipira.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais