Orquestra e Coro Nova Sinfonia Apresenta Concerto Clube da Esquina

A Orquestra e o Coro Nova Sinfonia (OCNS) realizaram nos dias 17, 23 e 30 de novembro concertos gratuitos em homenagem ao movimento Clube da Esquina, um dos marcos mais influentes da música popular brasileira.

A primeira apresentação aconteceu no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, e foi a estreia da Orquestra e Coro Nova Sinfonia neste teatro tão importante para a cultura carioca.

No repertório, estiveram clássicos como “Maria, Maria”, “Caçador de Mim” e “Canção da América”, além de outras composições que consagraram nomes como Milton Nascimento e Lô Borges.

O concerto ganhou uma dimensão ainda mais emocionante e simbólica com o recente falecimento de Lô Borges, cujo talento e sensibilidade foram de grande importância no cenário artístico nacional.

“A proposta do concerto foi despertar no público uma conexão afetiva com o repertório, convidando a plateia a reviver canções presentes na história de muitas famílias”, compartilhou o maestro Vitor Damiani.

O grupo ainda fez duas apresentações no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, encerrando mais um ano de conquistas e concertos em importantes casas culturais do Rio de Janeiro.