Beatriz Mello faz parte da Agência do Bem desde 2013. Seu primeiro contato com a instituição ocorreu por meio de uma ação em que alunos da Escola de Música e Cidadania visitaram colégios para apresentar o projeto no bairro de Vargem Grande. O primeiro instrumento que aprendeu foi o clarinete e, com dedicação, conquistou seu espaço na Orquestra e Coro Nova Sinfonia, participando de concertos temáticos.
“Eu tinha poucos meses de EMC e mal sabia ler partitura. Mesmo sendo um objetivo para todos os alunos, não me achava capaz. O projeto me ajudou muito até no lado pessoal, eu era super tímida e no projeto eu desabrochei, hoje quando eu falo isso, até tem gente que não acredita”, relembra Beatriz sobre o impacto positivo da participação no grupo orquestral.
Sua paixão pela música nasceu em casa com a mãe, mas foi aperfeiçoada na EMC e, desde então, ela decidiu seguir carreira na área. Hoje, Beatriz atua como assistente de projetos no polo da Cidade de Deus, apoiando novos alunos que estão iniciando a mesma jornada que um dia foi a dela.
Atualmente, cursa graduação em Musicoterapia pela UFRJ, unindo arte e cuidado em sua formação profissional. Sua trajetória reflete o crescimento natural de quem encontrou na música um caminho de aprendizado e transformação pessoal.
