Tatiana Saramago é coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Agência do Bem. Sua trajetória na organização começou em 2018, quando se juntou à equipe com o objetivo de estruturar a captação de recursos da instituição.
Antes de chegar ao terceiro setor, Tatiana construiu uma carreira de 15 anos no setor privado. Movida pelo desejo de contribuir para a redução das desigualdades sociais, decidiu fazer a transição profissional, que completa 14 anos.
No início desse novo ciclo, um dos maiores desafios foi compreender os diferentes mecanismos de incentivo cultural que sustentam o terceiro setor brasileiro.
Desde então, Tatiana tem estado presente em diversos marcos da história da Agência do Bem: da criação da Orquestra Jovem da Guanabara à expansão da atuação para Portugal.
“Desejo que a Agência do Bem continue ampliando sua atuação, levando oportunidades de desenvolvimento pleno a um número cada vez maior de crianças e jovens. E que, ao longo dessa caminhada, possamos construir soluções sólidas que garantam a sustentabilidade da organização por muitos e muitos anos”, afirma Tatiana ao projetar o futuro da instituição.
Com sua dedicação e visão estratégica, Tatiana Saramago é uma das pessoas que fazem a Agência do Bem ser reconhecida como a melhor ONG do Brasil.