Agência do Bem amplia presença internacional em fórum nos EUA

Como parte da estratégia de internacionalização da Agência do Bem, o fundador Alan Maia recebeu um convite para participar do Music City Convention, nos Estados Unidos. Evento este criado com o objetivo de reunir profissionais para discutir e aprimorar o ecossistema musical de cidades ao redor do mundo.
A presença no evento reforça os esforços da instituição em integrar-se à agenda global do setor social, especialmente nas áreas de filantropia, educação e música.

“Estar presente em fóruns internacionais é uma forma eficaz de estreitar laços com entidades do setor e projetar o nome da Agência do Bem no cenário mundial. A participação também possibilitou diálogos com produtores, artistas e agentes do mercado musical, ampliando a visão sobre como a música contribui para o desenvolvimento humano e social em diferentes contextos”, relatou Alan.

Durante o painel sobre música e impacto social, o fundador da Agência do Bem dividiu espaço com representantes do Reino Unido, Austrália e Estados Unidos. O debate evidenciou como a metodologia brasileira da instituição se destaca na vanguarda de projetos que utilizam a música como ferramenta de cidadania, com resultados sociais comprovados.
A troca internacional fortalece não apenas a Agência do Bem, mas todo o terceiro setor no Brasil. Ele ressalta que o país, apesar de suas desigualdades históricas, é um verdadeiro celeiro de inovações sociais, com metodologias diferenciadas e capazes de inspirar práticas em outras partes do mundo.