Agência do Bem cria Novo Grupo Musical; A Banda Sinfônica

Com o objetivo de proporcionar mais uma experiência profissionalizante no campo da música, a Agência do Bem anuncia a criação da Banda Sinfônica.

O grupo será formado por 40 alunos de metais e sopros, selecionados entre os melhores das Escolas de Música e Cidadania dos polos Cidade de Deus, Ilha do Governador, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Niterói e Nova Sepetiba – unidades mais avançadas das Escolas do Bem.

Para a formação do grupo, será realizada uma audição no mês de janeiro, em Niterói. Após a seleção, os alunos contarão com uma equipe exclusiva de regência e produção para acompanhar o desenvolvimento dos músicos.

“Participar da Banda Sinfônica proporcionará aos alunos uma experiência muito similar ao mercado profissional da música. A rotina de ensaios por fases e horários distintos exige comprometimento, trabalho em equipe, além de apresentações públicas permanentes, com controle emocional no palco com o público”, completa Davi Palmeira, produtor executivo da Agência do Bem.

A Agência do Bem inicia 2025 com três grupos musicais: a Orquestra e Coro Nova Sinfonia, a Orquestra Jovem da Guanabara e, agora, a recém-criada Banda Sinfônica. Dados de uma última pesquisa com alunos e ex-alunos mostram que 56% ingressaram no ensino superior, sendo a média nacional de 17,7%, segundo o IBGE; 65% conseguiram gerar renda através da música; e 98% consideram a experiência adquirida como um fator muito importante em suas vidas. Esse resultado reforça a importância dos grupos musicais da Agência do Bem vai além do entretenimento, gerando impacto significativo e duradouro na vida dos alunos, no campo pessoal quanto profissional.