Pessoas que fazem a Melhor ONG do Brasil: Vitor Damiani

Em 2025, o maestro Vitor Damiani completa 12 anos de atuação na Agência do Bem. Sua trajetória na instituição começou como professor e coordenador, até assumir a regência da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, cargo que ocupa até hoje.

Desde a faculdade, Vitor já tinha o desejo de integrar um projeto social. Esse objetivo se concretizou em 2013, quando um colega da sua faculdade o indicou para a vaga de professor de Canto Coral nos polos de Vargem Grande e Cidade de Deus. No fim do mesmo ano, recebeu o convite do fundador da instituição, Alan Maia, para liderar a Orquestra e Coro Nova Sinfonia à partir de 2014.

“A vivência musical nos permite enxergar o mundo com novos olhares. O olhar artístico possibilita acessar formas de expressão que vão além do convencional. Além disso, estudar música nos leva à observação, ao aprendizado e à imersão em diferentes culturas, ajudando-nos a valorizar e respeitar o que foge à nossa realidade cotidiana”, conta Vitor sobre o poder da educação cidadã.

Atualmente, o maestro Vitor busca ampliar a visibilidade da Orquestra e Coro Nova Sinfonia no cenário social e cultural, destacando para o Brasil e o mundo a qualidade dos músicos e grupos musicais formados pelo projeto.