Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Dezembro de muita música com os recitais de fim de ano

Realizados ao longo do mês de dezembro, os recitais apresentaram a evolução musical dos alunos das Escolas de Música e Cidadania após mais um semestre de aprendizado. Familiares, amigos e moradores das comunidades assistiram a apresentações divididas entre diversas categorias de instrumentos, bem como canto coral, acompanhados dos professores de cada uma das classes.

Neste ano os recitais nos polos da Cidade de Deus e Vargem Grande trouxeram uma surpresa no repertório, homenageando compositores locais dessas comunidades, com arranjos e execução feitos pelos próprios alunos. Ao todo, oito polos que integram a Rede Música de Cidadania realizaram essa atividade, que potencializa a educação musical e o trabalho em grupo.

As apresentações também contaram com belos temas natalinos, celebrando a chegada da data especial, e ao fim todos participaram de um lanche comunitário, finalizando com bastante interação e sensação de dever cumprido as atividades das Escolas de Música e Cidadania do ano de 2016. Ao final do primeiro semestre de 2017, novos recitais serão realizados. Até lá, a rotina de estudos e práticas em grupo continua em busca do aprimoramento e máximo desempenho dos alunos.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais