Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

5° Fórum da Rede do Bem premia padre Júlio Lancellotti

No dia 12 de abril, aconteceu a 5ª Edição do Fórum da Rede do Bem SP no auditório Ikesaki, na Liberdade. O fórum reuniu representantes de diversas organizações do terceiro setor para debater temas relevantes para a atuação na área.

O evento contou com duas palestras. A primeira, intitulada “Direitos Humanos na Periferia”, foi ministrada em conjunto pelo Hamilton Harley e Renata Aquino, ambos da coordenadores do Instituto Vladimir Herzog. A segunda palestra, ministrada por Felipe Groba, gerente de projetos no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), abordou o tema “Captação de Recursos”.

Além das palestras, o evento também entregou o primeiro Prêmio Eny Moreira de Direitos Humanos ao padre Júlio Lancellotti, em reconhecimento à sua incansável luta pela população de baixa renda e pessoas em situação de rua. O prêmio foi criado para manter viva a memória e os ideais da advogada Eny Moreira, que lutou pelos direitos humanos de presos políticos durante a ditadura militar no período mais desafiador do AI-5.

“A ideia de criar o Fundo Eny Moreira surgiu da importância de se destacar ações que trabalhem por essa causa tão importante na sociedade brasileira”, afirmou Elio Raymundo, idealizador do prêmio.

Na sua fala de recebimento do prêmio, Padre Julio Lancellotti fez uma defesa contundente dos direitos das populações de baixa renda e destacou a relevância da união das organizações da sociedade civil em prol dos necessitados.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais