Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

25° Fórum da Rede do Bem RJ Aborda Inovação no Setor Social

A Agência do Bem promoveu no final do mês de outubro o 25º Fórum da Rede do Bem Rio de Janeiro. O evento reuniu centenas de instituições e profissionais do terceiro setor no Teatro Alcione Araújo, que fica nas dependências da Biblioteca Parque.

O tema escolhido para o Fórum foi Inovação e Inteligência Artificial para o terceiro setor, e para palestrar foram convidados dois especialistas sobre o assunto. O primeiro a se apresentar foi Wanderson Skrock, que falou sobre Inovações no Terceiro Setor.

Wanderson é formado em Administração e atualmente atua como coordenador de operações no Instituto ReUrbi, com experiência em projetos de grandes organizações, impactando mais de 70 mil jovens no Brasil.

A segunda palestra do dia foi sobre Inteligência Artificial na Captação de Recursos com o especialista Cássio Aoki. Durante 11 anos, atuou como jornalista para a Folha de S. Paulo. Nesta ocasião, ele foi um dos mentores do Prêmio Empreendedor Social de Futuro em 2009 e da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais.

Durante o 25º Fórum da Rede do Bem do Rio de Janeiro, a Agência do Bem apresentou a 2ª edição do Bem Mentoria. O programa visa auxiliar entidades sociais em áreas como elaboração de projetos, captação de recursos e criação de planos de comunicação que causem impacto. As organizações escolhidas receberão a quantia de R$3.000 para começar a implementar as iniciativas propostas durante o processo de mentoria.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais