Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

11º Fórum da Rede do Bem lança os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

No dia 04 de Novembro a Agência do Bem realizou o 11º Fórum da Rede de Organizações da do Bem. O encontro, realizado no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República e Coordenação estadual dos ODM,  marcou o lançamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU e o início das discussões sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, entre organizações do 3º setor. Em palestra, o especialista em projetos do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro Rio+), Márcio Pontual, expôs os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável e as 169 metas definidas para cada um dos objetivos a partir dos índices de desenvolvimento social no mundo nos últimos 15 anos e projeções para os próximos 15 anos. A palestra trouxe, para as lideranças participantes, reflexões e debates sobre o impacto de suas ações em contribuição às metas definidas pela ONU.

Buscando fortalecer a gestão das organizações sociais participantes da Rede de Organizações do Bem, a Agência do Bem promoveu durante o evento, a palestra sobre leis de incentivo fiscal realizada pelo advogado e especialista em direito do terceiro setor, Pedro Genescá. Durante a palestra, Genescá abordou os diferentes tipos de leis e âmbitos em que são executadas, além de dar dicas sobre onde encontrar formulários e contatos com empresas incentivadoras.

Durante o encontro foi lançado, ainda, o Edital Canal Digital que tem por objetivo a montagem de um laboratório de informática completo, em parceria com uma organização do terceiro setor, selecionada através do edital, para receber os equipamentos, mobiliário e um professor capacitado para atender ao público da comunidade contemplada, ministrando cursos de informática.

Os Fóruns da Rede de Organizações do Bem tem por objetivo fortalecer ações e projetos de lideranças de organizações de bases comunitárias através de incentivos, capacitações e debates acerca dos objetivos do milênio e objetivos do desenvolvimento sustentável, inserindo estas organizações nas discussões realizadas mundialmente sobre desenvolvimento social e humano.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais