Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Passeio ao Espaço Cultural da Marinha

O projeto “Ainda é Tempo de Aprender” iniciou o ano letivo com um belíssimo passeio ao Espaço Cultural da Marinha para aproveitar o finalzinho do verão, renovando forças para o estudo. O domingo alegre contou com um passeio de barco a bordo do Rebocador Laurindo Pitta, única embarcação que o Brasil possui da primeira guerra mundial e que hoje, pacificamente, desliza pelas águas da Baía de Guanabara com crianças, turistas e estudantes.

Foram visitados, também, o submarino Riachuelo, o helicóptero-museu, embarcações da Divisão Naval, além da Galeota D. João VI e diversas peças sobre a História da Navegação. O passeio culminou com a visita à Ilha Fiscal, conhecida pelo evento do “Último Baile do Império”. A história do local foi elegantemente contada por guias de turismo que nos levaram a uma viagem no tempo. Antagonicamente, lá também encontram-se expostas as últimas contribuições tecnológicas e científicas da Marinha.

Quinze alunas do projeto participaram e se encantaram com tanta novidade e, ao final do dia, o cansaço era visível em todos. A maioria confessou nunca ter navegado em qualquer tipo de embarcação. Oferecer oportunidades como essa deixa-nos, a todos do projeto “Ainda é Tempo de Aprender”, muito felizes.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais