Agência do Bem - Melhor ONG do Brasil

Escolas de Música e Cidadania Iniciam Período de Matrículas

As inscrições para as Escolas de Música e Cidadania (EMC) já estão abertas! Com 34 polos localizados no Rio de Janeiro e em outros seis estados brasileiros (SP, CE, BA, DF, SC e AM), o projeto oferece aulas de teoria musical, prática instrumental e oficinas de cidadania, abordando temas fundamentais para a formação do indivíduo de maneira lúdica.

Neste ano, o tema pedagógico será Mudanças Climáticas e Justiça Ambiental, estimulando reflexões e aprendizados que vão além da música e dialogam com desafios contemporâneos.


Os alunos matriculados recebem um instrumento emprestado, sem necessidade de custo por parte dos responsáveis, democratizando o acesso ao ensino de música.

“O período de matrículas é sempre muito especial, pois marca o momento em que abrimos as portas para receber uma grande diversidade de alunos e professores. Este é um período de intenso aprendizado e troca, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento artístico em suas mais diversas formas.”
– Miguel Almeida, supervisor pedagógico e ex-aluno do projeto.

Interessados podem realizar a pré-matrícula acessando as redes sociais da Agência do Bem ou o site www.agenciadobem.org.br, preenchendo o formulário e indicando o polo mais adequado.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais