Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Escola de Música e Cidadania realizam audições

Uma prática comum nas escolas de música tradicionais é a avaliação dos alunos através das chamadas audições. Uma audição é uma apresentação de determinada obra musical pelos alunos com caráter avaliativo, na presença de seu professor e até de convidados. Assim se formam músicos em todo o mundo.

Ao final do primeiro semestre de 2011 a Agência do Bem introduziu esta prática nas Escolas de Música e Cidadania.

Nosso objetivo é avaliar o desenvolvimento dos alunos e permitir que eles tenham contato com esta prática, que é recorrente no meio musical. Para ingressar numa orquestra ou em uma faculdade de música, por exemplo, a audição será uma etapa decisiva. É importante que eles estejam acostumados a isso – explica Maria Rita, professora e maestrina do projeto.

O processo de audições teve início no polo de Vargem Grande, ainda no mês de maio, como uma espécie de piloto do modelo a ser adotado e implementado nos demais polos do projeto. Com base nesta experiência, foi agendada a audição de Vargem Pequena. Para a Cidade de Deus, que é um polo bastante recente, decidiu-se por se aplicar o modelo de Aula Aberta, com caráter mais demonstrativo do que avaliativo.

A expectativa é que essas audições ocorram na primeira quinzena de julho. Para o segundo semestre, todos os três polos realizarão audições num único modelo, como processo avaliativo e evento de encerramento do ano, provavelmente na segunda semana de dezembro.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais