Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Nova edição do Beirart abre matrículas e ganha espaço em shopping

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Beirart, iniciativa da Agência do Bem que irá beneficiar 60 mulheres que residem no bairro Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Beirart – nome que remete à comunidade Beira Rio, em Vargem Grande, onde o projeto foi iniciado, em 2005 – é um curso gratuito de artesanato com foco no empreendedorismo. O treinamento terá a consultoria de designers especializados em artesanato contemporâneo, aulas de empreendedorismo e elaboração de plano de negócio.

Além do aprendizado, e como de praxe, ao final do curso as peças produzidas pelas alunas serão expostas e comercializadas. O ponto de exibição e venda será inédito para o projeto, ficando localizado dentro do moderno Shopping Metropolitano, que abriga mais de 200 lojas, na Av. Abelardo Bueno, no bairro da Barra da Tijuca. Além do Metropolitano, a recente edição do Beirart conta também com o apoio do Instituto CCP, ampliando a capacidade de atendimento, materiais e contratação dos profissionais.

Ao longo de quatro meses serão ministradas 16 aulas, com duas horas de duração cada, totalizando uma carga horária de 32 horas de formação em emprendedorismo e em técnicas de artesanato, que serão conduzidas na sede da Agência do Bem, na Cidade de Deus. O curso, inclusive, poderá beneficiar uma cooperativa de costureiras que funciona no próprio local, e que produziu máscaras de proteção para distribuir aos moradores do bairro desde o início da pandemia.

A previsão é de que a exposição das peças aconteça no início do segundo semestre. Desde o seu início, o projeto Beirart já realizou diversas edições, beneficiando 300 mulheres que tiveram suas coleções comercializadas em feiras e eventos. As matrículas para o curso podem ser feitas até o dia 30 de março, pelo link: http://bit.ly/3bYxpWI.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais