Últimas Notícias

Orquestra & Coro Nova Sinfonia encerra série de concertos em SP

Por | Notícias

Após encerrar uma série de quatro concertos realizados no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, a Orquestra & Coro Nova Sinfonia (OCNS) viajou à São Paulo para a realização de mais três espetáculos. Os shows aconteceram no MASP e no Teatro Martins Penna, dois pontos estratégicos da grande metrópole e contaram com a participação da Camerata São Remo, primeiro grupo orquestral da Agência do Bem no estado de São Paulo.

O presidente da Agência do Bem, Elio Raymundo, ficou extasiado com o espetáculo que aconteceu no Museu de Arte de São Paulo. “O MASP é considerado, por muitos, o mais importante museu da América Latina, e foi em seu auditório, com capacidade para 340 pessoas, que a OCNS se apresentou para um público que lotou suas dependências. Foi extremamente gratificante ver como as pessoas comentaram no fim do concerto, impressionadas e, até mesmo emocionadas com o que elas tiveram a oportunidade de presenciar”.

Os concertos seguiram o repertório “Músicas do Mundo” e levaram a plateia a uma viagem em torno do planeta, sem sair de dentro do teatro. No entanto, o grande saldo das apresentações em São Paulo foi a OCNS ter conseguido levar a música de concerto para o público das periferias, seja aqueles que puderam estar presentes no MASP, seja a Orquestra & Coro Nova Sinfonia ter ido a Zona Leste no Teatro Martins Penna.

Projeto Beirart inaugura estande de vendas no Shopping Metropolitano

Por | Notícias

Após quatros meses de capacitação, as mulheres do projeto social Beirart inauguraram um estande para vendas de produtos feitos à mão, no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, no dia 16 de dezembro. As vendas estão sendo realizadas todos os dias da semana, até a primeira semana do mês de março, de 12h às 20h.

A coordenadora executiva da Agência do Bem, Patricia Azevedo, explica como se sente grata por trabalhar com o projeto: “A sensação de acompanhar o resultado desse projeto é incrível! Na verdade, acompanhar a evolução das mulheres não apenas como empreendedoras, mas também como mulheres em si, é maravilhoso”. Segundo ela, a cada aula as participantes se sentiam cada vez mais empoderadas por conta de todo o conhecimento que estavam adquirindo.

Patricia também fala sobre a importância desse grupo de mulheres para a história do Beirart: “Se todos os processos derem certo, como vem dando, o projeto continuará em novas edições e são essas mulheres de agora, quem vão ser as precursoras das futuras edições, sendo exemplo para as futuras participantes que virão. Então elas carregam a bandeira de serem as primeiras nesse movimento de vendas dentro de um grande shopping”.

Agência do Bem é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil

Por | Notícias

No último mês, a Agência do Bem foi eleita como uma das 100 melhores organizações brasileiras do terceiro setor em 2021. O prêmio Melhores ONGs acontece de forma anual e é aberto e gratuito para todas associações e fundações sem fins lucrativos, de qualquer porte e localização geográfica dentro do país.

 O prêmio reconhece, desde 2017, o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil. Além disso, ajuda a orientar as doações, alcançando uma grande visibilidade no setor. O fundador da Agência do Bem, Alan Maia, conta um pouco da importância de receber um prêmio como esse: “Integrar o time de organizações eleitas entre as 100 melhores ONGs do Brasil é algo que reflete os 16 anos de trabalho feitos com muito profissionalismo, seriedade, transparência e qualidade”.

Alan também se mostrou extremamente contente por ver a Agência do Bem fazer parte desse seleto grupo: “Para nós, esse reconhecimento nos enche de alegria e orgulho e, de alguma forma, amplia ainda mais a nossa responsabilidade, uma vez que temos uma atuação em rede e nossas boas práticas, realizações e conquistas certamente servem de inspiração para todas aquelas organizações que estão conosco e que fazem parte da rede de trabalho social que a Agência do Bem coordena e articula”.

Já há muita expectativa para 2022, que promete ser um ano recheado de trabalho, novidades e desafios, especialmente para a Agência do Bem que planeja uma expansão das atividades para outras localidades do estado do Rio de Janeiro. “Já neste início do ano, em janeiro e fevereiro, nós temos uma perspectiva de importante ampliação das nossas operações e projetos, chegando em novos territórios e novas comunidades. E o desafio é manter-se como uma organização sustentável, assim como nossa qualidade e nossos projetos eficazes no impacto social que nós desejamos promover. Além de manter relações fortes, sólidas e de confiança com nosso público interno, nossos parceiros, apoiadores e a sociedade de uma maneira geral, porque são por eles que estamos aqui!”, comenta Alan.

Resultado final – Prêmio SuperAção 2021

Por | Notícias

A Agência do Bem agradece a participação e parabeniza cada uma das iniciativas que atuaram e ainda atuam para amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 em nossa sociedade, reconhecendo o esforço e empenho das ações relatadas por cada um dos projetos e coletivos que se candidataram ao Prêmio SuperAção.

Segue abaixo a lista dos selecionados:

Rio de Janeiro

Organizações premiadas: prêmio de R$1.000,00

Casa Semente

Instituto Anjinho Feliz

Associação Beneficente Amigos pela Caridade

Prêmio de honra ao mérito:
Anjos de Asas no Mundo Azul

São Paulo

Organização premiada: prêmio de R$1.000,00

Grupo pela Valorização, Integração e Dignidade do doente de AIDS de São Paulo.

Alunos da EMC são convocados para audições da Orquestra 2022

Por | Notícias

O processo de inscrição para os alunos das Escolas de Música e Cidadania (EMC) foi aberto no dia 18 de novembro. As audições são a porta de entrada para os futuros integrantes da Orquestra & Coro Nova Sinfonia 2022. As inscrições online e presenciais, realizadas nos polos das EMC, vão até o próximo dia 17 de dezembro.

Para os alunos que sonham em fazer parte do grupo musical da Agência do Bem, os critérios para a participação são: estar regularmente matriculado em um dos polos das Escolas de Música e Cidadania e ter, obrigatoriamente, entre 12 e 25 anos. Os estudantes podem acessar as partituras no site da Agência do bem, assim como escolher entre os seguintes instrumentos para a realização das audições: Clarineta; Flauta Transversa; Trompete; Flauta Doce; Trombone; Saxofone; Violino; Viola; Violoncelo; Canto Coral.

As audições serão realizadas na segunda quinzena de fevereiro e a confirmação da data, hora e local será feita oportunamente, tanto por meio digital quanto por contato telefônico com os inscritos.

OCNS se apresenta no Boulevard do Theatro Municipal

Por | Notícias

O grupo musical da Agência do Bem, a Orquestra & Coro Nova Sinfonia (OCNS), realizou uma apresentação, no dia 24/11, no Boulevard do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMJR) para o mais novo projeto do TMRJ: “Quartas no Boulevard”. Os eventos, realizados todas as quartas-feiras, têm o objetivo de levar diversas atrações gratuitas ao centro do Rio. As performances acontecem sempre às 17h00 e são abertas ao público.

Agência do Bem realiza ações de formações de plateia

Por | Notícias

Durante todo o mês de novembro, a coordenação da Agência do Bem e alunos das Escolas de Música e Cidadania têm visitado instituições públicas de ensino do Rio de Janeiro para realização de ações inclusivas e educativas na área musical, desenvolvidas junto a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. A finalidade da Ação de Formação de Plateia está fundamentada na oferta de conteúdos educativos e musicais para dois públicos: alunos e professores.

Para os jovens estudantes as apresentações musicais são didáticas e contam com a participação dos integrantes da Orquestra & Coro Nova Sinfonia, junto ao maestro Vitor Damiani. Durante as ações, os estudantes são estimulados a participar das Escolas de Música e Cidadania, localizadas próximas aos colégios visitados. Já direcionado ao corpo docente das escolas, Vitor também conduz o workshop “Música, memória e a construção de saberes coletivos”, onde, por meio de dinâmicas de grupo, os professores são convidados a refletir sobre a influência da educação musical no ensino.

Além do Rio de Janeiro, a ação acontece em todas as cidades onde o projeto ‘‘Escola de Música e Cidadania’’ acontece, como em Florianópolis, São Paulo e Brasília. Todas as apresentações são registradas em formato audiovisual, e posteriormente serão disponibilizadas na internet, em plataformas gratuitas.

Orquestra & Coro Nova Sinfonia encerra série de espetáculos no Rio

Por | Notícias

Após quatro domingos consecutivos de apresentações, a Orquestra & Coro Nova Sinfonia completou, com excelência e aplausos, a maratona de shows. Ao total, cerca de 800 pessoas foram ao Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Agora, a previsão é que o grupo musical da Agência do Bem volte a subir aos palcos da cidade carioca no próximo ano, mas a expectativa do público e dos integrantes já é grande para que isso ocorra o quanto antes.


O maestro da Orquestra & Coro Nova Sinfonia, Vitor Damiani, está entusiasmado com o saldo dos concertos, realizados após quase dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19. “Levando em consideração todas as dificuldades decorrentes da pandemia, termos conseguido finalizar o ano com quatro belíssimos espetáculos, agradando a nós e ao público, foi a confirmação de que o esforço foi recompensado”, afirma Vitor.


Mas os shows em 2021 ainda não terminaram. A agenda da Nova Sinfonia ainda continua cheia, para fechar o ano com chave de ouro. O grupo irá visitar mais uma vez a cidade de São Paulo. A Orquestra fará apresentações no dia 3 de dezembro, no Masp – Museu de Artes de São Paulo Assis Chateaubriand, e nos dias 4 e 5 no Teatro Martins Penna, na Penha. Todos os espetáculos seguirão com o repertório dos que aconteceram no Rio de Janeiro e prometem levar o público para uma viagem em torno do planeta.

A respeito das próximas apresentações, o maestro Vitor também comenta sobre suas expectativas para os concertos que acontecerão na cidade de São Paulo: “Vamos ter a oportunidade de interagir com um público completamente novo, em dois teatros de grande importância. Acredito que essas apresentações abram novos caminhos para o grupo, dando espaço para mais espetáculos interestaduais e quem sabe, internacionais”.

Inscrições abertas para as audições da Orquestra & Coro Nova Sinfonia 2022

Por | Notícias

O processo de inscrição para os alunos da EMC, se iniciou no dia 18/11. As audições são a porta de entrada para os futuros integrantes da Orquestra & Coro Nova Sinfonia 2022. As inscrições online e presenciais, realizada nos polos das Escolas de Música e Cidadania, vão até o dia 17/12.

Os critérios para a participação são:

– Estar regularmente matriculado em um dos polos das Escolas de Música e Cidadania

– Ter entre 12 e 25 anos


Para acessar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO online, clique AQUI.

EDITAL

Para conferir o as partituras selecionadas para avaliação, clique no nome do instrumento desejado:

SOPRO

Clarineta

Flauta Transversa

Trompete

Flauta Doce

Trombone

Saxofone

CORDAS

Violino

Viola

Violoncelo

VOZES PARA CORAL

PERCUSSÃO

Ir para Sala de Imprensa CLIQUE AQUI