Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Emissora Record acompanha rotina da Escola de Música e Cidadania

A convite da Rede Record, unidade São Paulo, a Agência do Bem participou do programa Ressoar, uma revista eletrônica do terceiro setor que exibe iniciativas ligadas à inclusão e responsabilidade social. O tema da matéria trata do projeto Escola de Música e Cidadania, que acontece na comunidade Jardim São Remo – tendo um polo também no município de Jaguariúna -, além da iniciativa Tocando Juntos, também realizada pela Agência do Bem, uma plataforma online e gratuita direcionada ao ensino de música e propagação dos conceitos de cidadania.

A equipe de reportagem registrou um pouco da rotina da aluna Thaysa Souza, de 09 anos, e sua relação com o projeto, bem como acompanhou a aula realizada pelo professor de violino e viola Rodrigo Poggian. Alan Maia, fundador da Agência do Bem, contou em detalhes a história da Escola de Música e Cidadania, que em São Paulo caminha para quatro anos de atividades: “Já são 14 anos ensinando cidadania por meio da música. Pelas nossas contas já foram cerca de 10 mil alunos atendidos nessa trajetória. Agora, em 2020, o projeto se faz presente em seis estados brasileiros, em 17 comunidades, sendo 11 delas no Rio de Janeiro”.

Devido à pandemia que atinge a todos, a edição do programa Ressoar que conta com a participação da Agência do Bem terá data divulgada em breve. Assim que disponível será compartilhada nos canais da organização. O programa também pode ser acessado pelo site da Record News.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais