Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Após ano de superação, Agência do Bem se prepara para 2020

Na primeira edição de 2019 deste mesmo informativo institucional, foram compartilhados os desafios de um ano singular para a Agência do Bem. Não era para a organização nenhuma novidade enfrentar um cenário com obstáculos, principalmente quando se fala em Terceiro Setor. Mas a drástica redução dos recursos, naquele exato momento, se tornava especialmente ameaçadora.

O último parágrafo daquela edição de número 112 enunciava que “fazer mais com menos será uma diretriz para cada membro da equipe, que comprometida com seu objetivo final, fará da dimensão do desafio seu maior combustível na manutenção e condução das atividades com a mesma qualidade e eficiência”. Hoje, ao fim deste ciclo, a organização olha para trás e repassa suas conquistas. As Escolas de Música e Cidadania somaram cerca de 1.500 crianças e jovens de áreas de baixa renda beneficiados, dividindo histórias de sucesso, dentre alunos com participação em grandes festivais, até conquista de bolsa de estudo no exterior. A Orquestra e Coro Nova Sinfonia formou longas filas para suas apresentações temáticas, sem falar da inesquecível apresentação no estádio do Maracanã, durante a cerimônia de encerramento da Copa América, com transmissão internacional, além de outros palcos especiais.

No trabalho em rede, mais de 300 organizações agora estão cadastradas na plataforma de pesquisa da Rede do Bem, resultantes do mapeamento presencial, além da realização de quatro fóruns e editais que beneficiaram centenas de organizações com ciclos de capacitação e apoio a projetos. Ainda com a formação do Plano Estratégico, cada setor ganhou novas perspectivas, forçando ainda mais o ritmo e desejo de ir além, sem falar da criação do Conselho Consultivo da instituição, constituído por especialistas de diferentes segmentos em prol de um crescente impacto social.

“Atravessamos 2019 em meio a mar bravio. Foi um ano de muitos sacrifícios tendo em vista o contexto geral do país e as inevitáveis consequências ao trabalho das organizações sociais. Mas, mesmo assim, foi um ano de superação e de lindas realizações. Para 2020, a expectativa é de retomada do processo de fortalecimento e de expansão nacional dos nossos projetos.”, diz o fundador da Agência do Bem, Alan Maia. O caminho foi tortuoso, mas sempre com sólida orientação, a organização não perde seu rumo e já planeja as próximas ações para cuidar de seu maior bem: a sociedade. Que comece 2020!

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais