Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alunos da Agência do Bem gravam com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Neste mês de março, faz um ano desde que as aulas nas Escolas de Música e Cidadania precisaram se adaptar ao mundo virtual, devido à pandemia. De lá para cá, os encontros remotos para os ensaios e práticas musicais renderam diferentes vídeos que foram produzidos com algumas das canções e interações trabalhadas, levando recentemente a um registro ainda mais especial.

Entre janeiro e fevereiro de 2021, dez alunos das Escolas de Música e Cidadania, que também são integrantes da orquestra da Agência do Bem, puderam participar de uma gravação remota com outros seis músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira, numa ação educacional on-line promovida pelo grupo Servier, que patrocina o projeto da Agência do Bem e também a OSB. Com seus violinos, violas e violoncelos, os alunos acompanharam os integrantes da OSB na execução da canção Primavera, do compositor italiano Antonio Vivaldi.

“O projeto Conexões Musicais aparece para alunas e alunos das EMCs como uma oportunidade ímpar no final de 2020, início de 2021, pois os estudantes, mesmo que fazendo suas aulas de forma isolada em suas residências, tiveram a oportunidade de interagir com profissionais renomados do meio da música de concerto brasileira, absorvendo um pouco dos seus conhecimentos e, mesmo que ainda a distância, construindo coletivamente um resultado que nos enche de orgulho”, comenta o maestro da Agência do Bem, Vitor Damiani.

A execução ainda teve um toque especial de brasilidade, sendo conduzida na íntegra em ritmo de samba. O registro estará disponível em breve nas redes sociais da Agência do Bem.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais