Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Alan Maia faz série de palestras gratuitas para lideranças em São Paulo

Tendo iniciado sua incursão no Terceiro Setor ainda na fase da adolescência, e estando à frente de diversas ações, incluindo a fundação da Agência do Bem há 14 anos, Alan Maia esteve nas periferias da cidade de São Paulo compartilhando com líderes sociais um pouco de todo o conhecimento adquirido sobre uma das questões mais sensíveis e essenciais às organizações: a captação de recursos.

De 17 a 19 de junho, acompanhado da supervisora de projetos Marina Cipolla, Alan passou pelas quatro regiões da cidade mostrando como as redes de relacionamento podem ser utilizadas para potencializar a arrecadação direcionada às ONGs. Os encontros, todos gratuitos, contaram com a recepção e apoio da Fundação Julita (Zona Sul), da Instituição Amar Mais Muito Mais (Zona Norte), do Galpão ZL / Fundação Tide Setúbal (Zona Leste) e do Circo Escola Bom Jesus (Zona Oeste), onde funciona um dos polos das Escolas de Música e Cidadania, projeto de educação musical e cidadã para crianças e jovens, realizado pela Agência do Bem.

‘’Foram 3 dias muito intensos, mas extremamente gratificantes. Levamos o tema ‘Captação de Recursos através de Redes de Relacionamento’ para dezenas de lideranças nas periferias. O conceito central dessas rodas de conversa foi mostrar que arrecadar fundos para projetos sociais é uma missão de longo prazo e que se constrói com paciência e muita estratégia a partir dos contatos que fazemos no dia a dia do nosso trabalho. Grandes resultados surgem, muitas vezes, de onde menos se espera’’, destaca Alan Maia.

A ocasião também foi uma oportunidade para apresentar às lideranças a terceira edição do Edital de Microprojetos, que irá premiar ONGs atuantes na região metropolitana com até R$ 4 mil por projeto vencedor. Pensando em facilitar ao máximo a participação das instituições, todo o processo conta com regulamento de apenas duas páginas e formulário prático e objetivo, que podem ser acessados diretamente pelo site da Agência do Bem (agenciadobem.org.br). As inscrições vão até a meia-noite do dia 19 de julho.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais