Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem realiza ações de formações de plateia

Durante todo o mês de novembro, a coordenação da Agência do Bem e alunos das Escolas de Música e Cidadania têm visitado instituições públicas de ensino do Rio de Janeiro para realização de ações inclusivas e educativas na área musical, desenvolvidas junto a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal. A finalidade da Ação de Formação de Plateia está fundamentada na oferta de conteúdos educativos e musicais para dois públicos: alunos e professores.

Para os jovens estudantes as apresentações musicais são didáticas e contam com a participação dos integrantes da Orquestra & Coro Nova Sinfonia, junto ao maestro Vitor Damiani. Durante as ações, os estudantes são estimulados a participar das Escolas de Música e Cidadania, localizadas próximas aos colégios visitados. Já direcionado ao corpo docente das escolas, Vitor também conduz o workshop “Música, memória e a construção de saberes coletivos”, onde, por meio de dinâmicas de grupo, os professores são convidados a refletir sobre a influência da educação musical no ensino.

Além do Rio de Janeiro, a ação acontece em todas as cidades onde o projeto ‘‘Escola de Música e Cidadania’’ acontece, como em Florianópolis, São Paulo e Brasília. Todas as apresentações são registradas em formato audiovisual, e posteriormente serão disponibilizadas na internet, em plataformas gratuitas.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais