Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem premia ação que deu asas à imaginação durante isolamento

Nesta edição seguimos com a apresentação de mais uma ONG carioca vencedora do Prêmio SuperAção, realizado pela Agência do Bem, que buscou o reconhecimento dos esforços feitos por projetos sociais que atuaram no combate aos efeitos da pandemia tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.

Fundado em 1910, o Instituto Presbiteriano Álvaro Reis de Assistência à Criança e ao Adolescente (INPAR) atua na Cidade de Deus e adjacências. O instituto atende cerca de 390 crianças e adolescentes no contraturno escolar, com atividades gratuitas ligadas ao Esporte, Educação, Arte e Cultura e qualificação profissional, disponibilizando, ainda, atividades para 200 jovens e adultos com cursos de tecnologia, línguas e prática de exercícios.

Com as restrições da pandemia, o INPAR, que promove anualmente uma feira literária reunindo estudantes, professores, crianças e adolescentes de projetos sociais da Cidade de Deus, adaptou sua iniciativa de modo que pudesse contribuir com a prática da leitura e seus benefícios, auxiliando na saúde mental durante o isolamento. A 6ª edição foi iniciada de forma online, buscando a arrecadação de livros, conseguidos por meio de voluntários que participaram das edições anteriores e escolas do setor privado que atendem o bairro de Jacarepaguá. Numa segunda etapa, foi realizada a entrega destes livros doados nas próprias casas dos beneficiados, em sistema de “Drive Thru”.

Deixando a entrega ainda mais especial, as funcionárias do INPAR caracterizaram-se de personagens de histórias literárias infantis durante a distribuição dos livros, doando também para crianças que não integram o projeto. Para conhecer mais sobre esta e outras ações do INPAR, acesse www.inpar.org.br.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais