Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem lança prêmio para ONGs com atuação de destaque na pandemia

A Agência do Bem lançou no dia 16 de outubro o Prêmio SuperaAção 2020, que segue com inscrições abertas até o dia 06/11. O prêmio tem como objetivo reconhecer o esforço das organizações sociais que tenham desenvolvido ações com foco no enfrentamento da pandemia de COVID-19 em comunidades de baixa renda, contribuindo para minimizar os impactos sociais, econômicos, educacionais, ambientais ou culturais causados pela pandemia nesses territórios.

Serão premiadas 06 iniciativas realizadas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, contemplando três em cada estado. Além disso, o prêmio também concederá menção honrosa a duas ações realizadas por pessoas físicas ou coletivos não formalizados. As ações concorrentes deverão estar incluídas em uma ou mais categorias das quatro disponíveis, as quais estão divididas entre Inovação (ações inovadoras com foco na reorganização de atividades e processos benéficos à população de baixa renda, respeitando o protocolo de saúde determinado pela OMS); Sustentabilidade (ações que preveem a sustentabilidade ambiental e/ou econômica em comunidades de baixa renda); Formação de parcerias e redes solidárias (criação e fortalecimento de redes de apoio às comunidades de baixa renda); e Assistência Social (doações e oferta de serviços que minimizem os impactos sociais e econômicos causados às famílias de baixa renda durante o período de pandemia).

As inscrições são gratuitas, e o formulário de inscrição junto com o regulamento podem ser acessados pelo site www.rededobem.org.br, na seção de editais. A divulgação do resultado será feita no dia 16 de novembro, com a formalização da premiação sendo realizada no dia 25/11, durante o fórum da Rede de Organizações do Bem, que terá sua primeira edição online em decorrência da pandemia.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais