Agência do Bem - Listada entre as melhores ONGs do Brasil.

Agência do Bem apresenta trabalho em fórum de educação musical

Há 13 anos usando a música como uma de suas ferramentas para o desenvolvimento social, a Agência do Bem busca o fortalecimento contínuo desta iniciativa também participando de eventos e atividades no campo da educação musical. No dia 1º de junho, a organização, representada pelo coordenador pedagógico das Escolas de Música e Cidadania, Vitor Damiani, participou do 1º Fórum da Especialização em Educação Musical, realizado pelo Fórum Latinoamericano de Educação Musical (FLADEM), no Conservatório Brasileiro de Música.

No evento, que aconteceu na primeira semana de junho, e que teve o objetivo de trazer o debate sobre “Educação Musical, Cotidiano e Democracia” por meio de pesquisas e produções desenvolvidas na área, Vitor apresentou o trabalho de formação de plateia nas escolas municipais do Rio de Janeiro, desenvolvido pela Agência do Bem junto ao então Ministério da Cultura, no segundo semestre de 2018. A iniciativa, que contou com a participação dos próprios alunos das Escolas de Música e Cidadania e subgrupos da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, levou apresentações musicais didáticas para escolas da rede pública em cinco bairros, como também conduziu workshops para o corpo docente de cada unidade, por meio do tema “Música como instrumento de desenvolvimento infanto-juvenil”.

Durante uma tarde de intercâmbio no fórum, a organização levou um pouco de suas recentes ações visando a democratização do ensino de música e seu impacto na realidade sociocultural de crianças e jovens, trocando experiências, aprendendo e contribuindo com as pesquisas no segmento.

Assine o Bem Me Quer - Nosso Informativo Mensal

Acompanhe nossas redes sociais

Acompanhe nossas redes sociais